Pages

sexta-feira

Organizando o closet

Estava lendo o site  da Você S/A e vi essa matéria e achei que seria bem útil para as fashionistas trabalhadoras de plantão. São dicas bem práticas para poder aproveitar o tempo ao máximo sem perder a classe. Vamos conferir?

Seu guarda-roupa pode ser um aliado ou um inimigo, depende de como você o organiza. Aprenda com as dicas de duas especialistas como deixar sua vida mais fácil e otimizar seu tempo na hora de se arrumar para o trabalho. Veja o jeito mais fácil — e eficiente — de guardar as principais peças encontradas em um armário feminino


Sapatos

Devem ser separados por uso (trabalho, balada, ginástica, passeio) e por cor. Podem ser colocados em caixas ou organizadores específicos. 



"Prefira caixas transparentes ou com identificador do lado de fora, para facilitar na hora de se vestir", diz Micaela Góes, consultora em organização da Reformular e apresentadora do programa Santa Ajuda, do canal de televisão a cabo GNT.

Calças de alfaiataria
Se tiver um vão para pendurar vestidos longos, use também para colocar calças de alfaiataria. 
Assim elas ficam esticadas e sem marca de dobra do cabide.

Malhas, Tricôs
Peças desse tipo não podem ser penduradas, pois deformam. 
Guarde-as dobradas, em caixas identificadas. Vale o mesmo para vestidos e peças com paetês.

Tipos de peça
Separe tudo por linha de produto — camisas, calças, saias, vestidos. 
Depois, por usos e ocasiões: trabalho, dia a dia, festa...

Bolsas
O ideal é guardá-las cheias, em pé, em uma prateleira alta. "Elas ficam alinhadas, como se fossem livros. Dessa forma fica fácil reconhecer cada bolsa pela lateral", diz a consultora Maria Helena Daniel, de São Paulo. 

Se não tiver espaço, vale pendurá-las em um cabideiro fora do armário, em ganchos na parede ou mesmo por dentro das portas dos armários. Gavetas grandes são outra opção prática de organizar suas bolsas.


Lingerie
As colméias de acrílico ou madeira são ótimas para organizar calcinhas e sutiãs. Para Maria Helena, vale separar também por ocasião: peças para o dia a dia de um lado e para eventos especiais do outro. 
As colmeias também são uma ótima opção para acomodar cintos enrolados e gravatas.

Cabides
Usar cabides padronizados é o primeiro passo da arrumação, o que garante aspecto de ordem. 

"Assim, o olhar vai para a roupa, e não para o tumulto de cabides diferentes", diz Micaela. Escolha modelos adequados para o tipo de roupa que vai pendurar.

Use os reforçados para tailleurs e conjuntos.

Cores
Organizar as roupas por tonalidade, de acordo com cada tipo de peça, facilita a localização das roupas e deixa o visual bem mais agradável.



Siga os passos
A consultora Maria Helena Daniel desenvolveu um roteiro básico para ajudar quem vai organizar o guarda-roupa.

Reserve um dia só para isso. Coloque uma música e encare a tarefa como algo divertido.

Separe as peças primeiro por tipo, depois por tonalidade e, por último, por ocasião. Separe também as roupas da estação corrente — as outras devem ser guardadas separadas. Se tiver espaço no armário, deixe as de verão de um lado e as de inverno do outro.

Prepare-se para o desapego. Tenha um espelho de corpo inteiro e uma cadeira. "É preciso vestir cada peça e verificar se ela veste bem. Se os botões não fecham, o cós está muito baixo ou a calça está desconfortável, descarte."

Separe também o que está precisando de conserto.

Agora, com tudo mais organizado, é hora de ver o que falta no guarda-roupa. "Nunca esquecer os básicos de qualidade: uma calça preta reta, uma boa camisa branca, um cardigã neutro... São investimentos que nunca saem de moda, não importa a tendência."

Por último, fotografe os looks que funcionaram bem e monte um álbum. Vale deixar guardado em uma gaveta ou fixar na porta do armário para usar como referência.


Espero que ajude a organizar o armário. Agora basta ter coragem para enfrentar o meu :D!!!

Bjinhos 
Angela



2 comentários:

  1. oii mto lindo o blog mto cute já estou seguindo segue o meu tb é whatgirlsliketeen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Finalmente estou planejando o meu closet dos sonhos. Vai ser enorme e um lado masculino e outro feminino. Estou pesquizando tudo que posso. Adorei!!! Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir