Pages

quarta-feira

Dia de Beauty : Hidratação capilar



No segundo post do Dia de Beauty vou mostrar como fazer uma hidratação potente nos cabelos. 

Esta hidratação é recomendada principalmente para quem tem cabelos quimicamente tratados. O objetivo é recuperar fios danificados.

Então vamos lá!

1° Passo : Lave o cabelo com shampoo anti-resíduos e água morna (suportável) até sentir que o cabelo está limpo. 

Geralmente sinto meu cabelo limpo depois de passar duas ou três vezes o shampoo no couro cabeludo. A sensação é que o cabelo está bem áspero e difícil de passar os dedos. 

Obs.¹ : A água deve ser morna para ajudar a abrir a cutícula do cabelo e assim facilitar a penetração do produto no fio.  
Obs.²: Quando o cabelo é alisado por algum tipo de processo ou pintado da cor ruiva o ideal é substituir o shampoo anti-resíduos por um shampoo neutro ou de bebê para que a química não seja alterada e a  tonalidade vermelha não desbote durante a hidratação. 

2° Passo:  Aplicar um reconstrutor capilar.

Atualmente estou usando o Extreme CAT da Redken que é um tratamento reconstrutor de proteínas para cabelos maltratados que adquirir no MorangãoMas o reconstrutor Redken pode ser substituída por queratina líquida, recomendo o da linha keramax da Skafe Cosmetologia. 
A aplicação é bem simples: após lavar o cabelo com o shampoo anti-resíduos, neutro ou de bebê, deve ser tirado o excesso de água com a toalha e aplicado o reconstrutor ou a queratina líquida nos cabelos e esperar 5 minutos (para o reconstrutor) e 10 à 15 minutos (para a queratina líquida). Após o tempo determinado enxaguar com água fria ou ambiente até retirar o produto totalmente .



3° Passo : Aplicação de máscara hidratante.



Retirado o líquido reconstrutor deve ser tirado o excesso de água do cabelo e aplicado a máscara de hidratação de sua preferência. Adoro a máscara da loreal profissional vitamino color que é em forma de gel e não deixa o cabelo pesado e nem com aspecto de oleoso.





Espero que tenham gostado dessa dica sobre como fazer uma hidratação potente nos cabelos no seu Dia de Beauty.

Beijinhos 
Angela

Nenhum comentário:

Postar um comentário