Pages

segunda-feira

Como ficar mais jovem com maquiagem

Sabe quando a make te deixa com aparência de mais velha? Esse efeito anti-age ao contrário pode ser evitado com alguns truques durante a maquiagem.

Truque 1

base muito pesada, a famosa reboco, te deixa instantaneamente mais velha. Para evitar esse efeito é só após aplicar a base (de preferência de cobertura leve e média) pressione uma esponja úmida nas áreas que você tem rugas e/ou linhas de expressão para absorver qualquer excesso, o que geralmente acumula nessa região.  A pele vai aparecer mais, por isso devemos sempre hidrata-la e trata-la para permanecer sempre bonita.





Truque 2

Base muito clara do que a cor natural da pele faz com que os defeitinhos que temos fiquem mais evidente. A dica é usar a  base um tom acima da cor natural da cor da pele, mas cuidado para não parecer fake, por isso deve ser no máximo 2 tons acima da cor natural. O melhor tipo  de base  nesse caso é a hd, pois fica natural  e as partículas  que refletem a luz faz com que a pele pareça mais luminosa, saudável e jovial.




Truque 3


 A medida que vamos envelhecendo a área ao redor dos olhos vai perdendo a elasticidade e ficando mais fina. Um truque legal é aplicar o corretivo de leve com um pincel pois irá distribuir a cor mais uniformemente. Há o pincel próprio para aplicar corretivo, mas pode ser usado o pincel de esfumar para garantir um efeito mais natural. Lembrando que deve ser colocado somente sobre as áreas escuras e não sobre o olho inteiro para não ficar muito carregado.


Truque 4

 O pó facial deve ser aplicado somente na zona T (testa, nariz e queixo) pois quando aplicamos no rosto  inteiro podemos dar a impressão que a tez está ressecada.





Truque 5

Cuidado quando aplicar o blush pois ele pode evidenciar a flacidez da pele. O ideal é aplicar a cor no ponto mais alto das maças evitando a área próxima ao nariz. A cor também é importante , deve-se procurar dar a pele uma cor de saúde como o que o rosinha claro proporciona.







Truque 6


O lábios vão ficando cheio de linhas e o batom tende a escorrer para minimizar a migração do batom para o resto do rosto é aconselhável o uso de um lápis labial que ainda ajuda a manter a cor.








Truque 7

 Nada de máscara nos cílios inferiores, ok? Aplicar embaixo irá destacar os pés de galinhas e olheiras e é o que ninguém quer! No olho também deve ser evitado lápis e delineadores, pois dará a impressão que o olho está menor e caído.





Esses truques é direcionado para quem tem uma pele mais madura, mas quem é mais jovem pode botar em prática também.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos
Angela Cavalcanti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário