Pages

quinta-feira

Como se arrumar em cinco minutos


Tem dia que o tempo tá tão corrido que não conseguimos uns minutinhos extra para fazer uma mega produção, e pra não sair por ai com cara de desleixada vale a pena conferir um guia de como se preparar para produções  express. Gostou da ideia? então é só ver as etapas abaixo.

1. O local :  sempre se informe sobre o local aonde você vai e qual o traje apropriado para não ficar deslocada por causa de uma produção inapropriada.

2. A produção : o ideal é que você já tenha separado a roupa que vai usar desde a véspera, mas se a sua vida é corrida demais para isso, tente montar mentalmente a produção   enquanto toma banho. E lembre-se  de que se algo sair errado, nada de pânico, um bom  par de sapatos levanta qualquer produção (assim com sapato errado derruba a roupa).

3. O foco: menos é mais. Escolha um ponto que você quer valorizar e trabalhe em torno dele. Em um dia pode ser a cintura; em outro, o decote; depois, as costas ... Aprenda quais áreas do corpo ressaltar e quais delas é melhor disfarçar.

As etapas 1, 2 e 3 são executadas durante o banho.

4. Maquiagem: etapa crucial e mais importante de uma produção. Olheiras, espinhas e manchas devem ser eliminados com a ajuda de bom corretivo e base, e de preferência que seja prático como as versões líquidas. 
Vai valorizar a boca? olho bem simples. Vai fazer um olhão impecável? boca nada. Isso sempre de olho no tempo.
Uma maquiagem bem simples é batom vermelho e olho delineado. Rápido e dá impressão de maquiagem bem mais elaborada.
Em grandes eventos não pode faltar iluminador e bastante rímel. Mas itens como cílios postiços demandam mais tempo e prática por isso devem ser evitados.
O blush deve ser o de sua preferência.

5. O perfume: borrife umas gostas antes de se vestir, para que possa penetrar na pele. O truque é aplicá-lo logo após o desodorante, para o perfume camuflar qualquer rastro sintético que o antitranspirante possa ter deixado. A mistura do perfume com o cheiro do sabonete e do hidratante vai formar o seu cheiro pessoal.
Para encerrar, lembre as palavras de Coco Chanel e aplique o perfume "nos lugares onde você quer ser beijada".

6. O vestido : já foi planejado na etapa 2 e 3. Agora é só vestir.

7 . O cabelo : opte por algo simples como uma trança ou coque . Só não exagere no spray fixador ou vai sair com um  capacete à lá Cassandra na cabeça, asfixiando quem estiver em volta.  

8. Os sapatos: quanto maior o salto, mais destacadas as panturrilhas, ao passo que, quanto mais fino ele for, maior a ilusão de ótica. Assim, a fórmula básica a ser aplicada é: 
altura do salto + largura - coxas+ panturrilhas x 2 = perna + bumbum/ balanço

9. Checar se a bolsa está à mão, e com tudo dentro 

10. O gran finale: uma última paradinha para um "espelho, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu?", e você já pode sair.

Tá ... são uns 20 minutos, mas o segredo é ser realista. Mesmo só admitindo a real previsão de demora para si mesma, é melhor fazer isso do que estar mal e porcamente pronta em cinco minutos. concorda?


Beijinhos

Angela



Fonte : Trechos do livro Como Andar de Salto Alto: o Guia da Cinderela Moderna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário