Pages

domingo

My Diet Diary : parte 1: A decisão



Sempre fui uma garota gordinha…. mas não do mesmo padrão que outras gordinhas! estilo gostosa gordinha, sabe? Mas isso me incomodava vez ou outra! nunca era… que saco! tô uma bola e realmente preciso emagrecer……
lia revistas como boa forma… sites de meninas que tiveram sucesso no emagrecimento mas nada que realmente me desse um estalo!
A uns 2 anos atrás larguei tudo … dieta… exercícios… regras e preocupações com o peso! e aos poucos fui inchando… mas nada que me incomodasse tanto!
Eis que no início do ano de 2011 comecei em um novo emprego que pela pressão que enfrentava … desandou tudo! engordei muito em um mês … até caminhar estava difícil para ter ideia!   
Quando me vi muito acima do meu peso, bateu aquele desespero…. foi ai que vendo o programa da Oprah que estava entrevistando Jennifer Hudson tinha perdido mais de 30kg com os vigilantes do peso!
 A partir de então comecei a pesquisar na internet… e baixei os livrinhos que eles disponibilizam para ler e conhecer um pouco do método de emagrecimento deles!
Achei fácil e muito interessante!
Na mesma época também na GNT tava passando um programa chamado perdas e ganhos… e comecei a acompanhar! Logo no segundo episódio vi a história e a luta de Carol Rausch… e fiquei super impressionada !
esse vídeo aqui
Ai a primeira decisão de emagrecer! Agora vai…. comecei… e em quase 2 meses perdi 5 quilos! Fiquei no céu! mas logo… fui burlando… comendo mais… deixando pra manhã …. e quase engordei tudo de volta!

Ai o famoso estalo Aconteceu!
E a partir de agora Reeducação Alimentar! #Ano novo Corpo novo!



E como é o método dos Vigilantes do Peso?
1) Todos os alimentos tem pontos... não é medido por calorias!
2) A cada dia você tem que enquadrar numa faixa de pontos! 

3) A faixa de pontos é de acordo com o seu peso!
Faixa Diária 
abaixo de 68 quilos    18-24
68 a 79 quilos            20-26
79 a 90 quilos            22-28
90 a 100 quilos          24 -30

4) Praticar os 7 pontos:
#Prestar atenção no tamanho das porções 
    - sua mão fechada = tamanho de 1 fruta média
    - sua palma da mão (sem os dedos) = tamanho de 1 porção de bife
    - sua mão inteira (palma+ dedos) = tamanho de 1 filé de peixe
    - sua ponta de polegar = 1 colher de sopa (C.S)
    - sua ponta do dedo = 1 colher de chá (c.c)
#Consuma 5 porções de frutas e legumes todos os dias 
    - 2 frutas por dia
    - 3 tipos de legumes por dia
# Consuma 2 porções de leite e derivados por dia
# Consuma alimento ricos em proteínas todos os dias
# Consuma alimentos ricos em fibra diariamente
#Limite o consumo de doces e gorduras
#Beba 6 copos de água todos  os dias

5) Faça seu diário pessoal , ou seja, anote tudo!


objetivos...
Peso Inicial : 92kg
Peso ojetivo: 60kg
Data para concluir: 08 de agosto de 2012

 Janeiro - Objetivo : Eliminar 5 kg -> 87kg (falta :27kg)
-> somente reeducação alimentar dos vigilantes do peso

Fevereiro - Objetivo: Eliminar 4kg ->83kg (Falta : 23kg)
-> Reeducação alimentar VP
-> Caminhada de 1hr de segunda a sexta
*tomar capsula curvie linhaça (R$37,00 - o globo)
Março - Objetivo: Eliminar 4kg-> 79kg (Falta: 19kg)
-> Reeducação alimentar VP
-> Caminhada de 1hr de segunda a sexta
-> Aerobico segunda/ quarta/ sexta
* tomar colagino e capsulas contra celulite(Sacks - R$99,00)
Abril - Objetivo: Eliminar 4kg-> 75kg (Falta: 15kg)
-> Reeducação alimentar VP
-> Caminhada de 1hr de segunda a sexta
-> Aerobico segunda/ quarta/ sexta 

Maio- Objetivo: Eliminar 3kg-> 72kg (Falta: 12kg)
-> Reeducação alimentar VP
-> Caminhada segunda/quarta/sexta
-> Aerobico segunda/ quarta/ sexta 
-> Localizada terça e quinta

Junho Objetivo: Eliminar 3kg-> 69kg (Falta: 9kg)
Julho Objetivo: Eliminar 3kg-> 66kg (Falta: 6kg)
Agosto Objetivo: Eliminar 3kg-> 63kg (Falta: 3kg)
Setembro Objetivo: Eliminar 3kg-> 60kg


Eu vou conseguir! e quero vocês juntinho comigo nessa luta!

quer emagrecer também?

então vamos juntos!

Beijinhos
Angela

Nenhum comentário:

Postar um comentário