Pages

quarta-feira

Cuidados com a Pele


Quando a gente vai envelhecendo, vai percebendo os danos causado pelo esquecimento do filtro solar. Quem mora em um clima ultra tropical de verão os 12 meses do ano, vê que o efeito chiquinha (machinhas escuras em toda pele) chega mais cedo. Esse ano uma das minhas metas era justamente cuidar mais da pele, usar regularmente filtro solar e tentar limpar as manchinhas de sol que se acumularam durante anos de descuido. 
Outro problema na minha pele são os poros escancarados abertos, que acaba prejudicando o efeito final da maquiagem. 
Sendo os meus dois focos de tratamento, machas e poros abertos, estou usando 7 produtos dia e noite para  minha rotina diária de cuidados com a pele.

Para limpeza da pele uso :
Soapless Gel Cleanance - Avène : É um gel de limpeza a base de água termal que purifica a pele e prepara para receber o adstringente. Como ele é a base de água termal, também passo na área dos olhos, já que é uma área muito sensível.
Ionax Scrub - Galderma : É um sabonete abrasivo que promove uma exfoliação power, uso uma ou no máximo duas vezes na semana para fazer uma limpeza geral. Adoro o efeito dele pois limpa super bem a pele, principalmente a área do nariz que tende a ter cravinhos (que tenho muito pouco, e dou créditos ao ionax). Quem usa maquiagem com frequência tende a ter cravos, e recomendo muito esse produto para evitar esse problema.
Lotion Astringente Micro-exfoliante EFFACLAR - La Roche-Posay : para finalizar a limpeza nada melhor que retirar aquela sujeirinha persistente com essa loção que além de limpar também promove uma exfoliação na pele e diminui a aparência dos poros abertos.  Realmente dá uma diferença sutil nos poros escancarados, muito bom para limpar a pele antes da maquiagem.

Segundo Passo é a Hidratação que fica por conta do Lait- Crèma Concentré - Embryolisse que é bem bonzinho, fica um pouco oleoso na pele (minha pele é mista), depois fica normal. Resenha futuramente.

O Tratamento faço somente a noite com o Biomedic pigment control - La Roche-Posey para diminuir as manchas pigmentadas. Tô achando ele bem bonzinho, mas como todo tratamento de manchas é beeemmmm demorado. O resultado já é aparente, o que também gostei é que ele dá um viço a pele que adoro.

Para a área dos olhos estou usando Eyliplex-2 - GoodSkinLabs que tem dois produtos, uma para o dia e outro para a noite. O de dia ( tampa branca) é um gel que serve para dar um lift na área dos olhos, e, o da noite (tampa azul) é um balm que serve para despigmentar as olheiras. 

E por fim, a proteção contra o sol que uso o Anthelios AE FPS30 - LaRoche-Posay que além de proteger ainda tem ação anti-envelhecimento. Ele é bem grossinho, inicialmente fica oleoso, mas depois fica normal.

Espero que o post tenha sido útil de alguma forma. Mas lembrando que o que dá certo pra mim, nem sempre é o que sua pele precisa, então nada de burlar a visita ao dermatologista.

Beijinhos 
Angela

Nenhum comentário:

Postar um comentário