Pages

segunda-feira

Minha Braga não troco Jamais!!! :)

O título desse post é um trocadilho que eu fiz de uma música em homenagem a querida capital do Estado do Piauí (Teresina) que diz em um trecho: Minha Teresina não troco jamais. Certamente, nunca vou deixar de ter amor pela minha terrinha, mas é possível sim ter o coração dividido e, desde que fui aprovada em uma seleção para vir fazer meu mestrado aqui, em Portugal, na cidade de Braga, me apaixonei perdidamente por ela. Tal como os teresinenses são famosos pelo seu espírito hospitaleiro também me senti muito bem acolhida nessa cidade. E porquê não, mostrar de uma forma suscinta para vocês as riquezas de Braga? Let`s go!!!







Escadarias do Bom Jesus
Braga é a mais antiga cidade Portuguesa uma das cidades cristãs mais antigas do mundo. Fundada nos tempos dos Romanos, como Bracara Augusta, conta com mais de 2 000 anos de História como cidade. É Situada no Norte de Portugal. Braga possui 181 819 habitantes no seu concelho (2011), sendo o centro da Região do MINHO, com mais de um milhão de habitantes.

Escolhida pelo Fórum Europeu para ser candidata a Capital Européia da Juventude em 2012, é uma cidade cheia de cultura e tradições, onde a História e a Religião vivem lado a lado com a indústria tecnológica e com o ensino Universitário (a Universidade do Minho, foi considerada no ano de 2010 a melhor Universidade de Portugal e com maior prestígio Internacional e ocupa o 1 lugar no Ranking) (Chupa Coimbra heheh) 

Vamos conhecer alguns Pontos Turísticos?
Outono
Santuário Sameiro
Câmara Municipal
Avenida da Liberdade
Porta de Entrada de Braga: 6484848 milhoes de anos
Universidade do Minho
Cafe Vienna e a fonte famosa
Centro de Braga


O mais famoso Café de Portugal: A brasileira
Igreja do Bom Jesus de Sameiro

Jardim de Santa Bárbara
Lago do Bom Jesus


Braga tem dois shoppings: O Braga Park (o mais completo e com a maioria das lojas das capitais européias inclusive nós amantes do Glamour kkkk a queridissima Sephora) e o Braga Shopping. O estádio Axa do Braga também é lindo, e o nosso time, o Braga Futebol Clube chegou a final da liga europeia, mas infelizmente Perdeu :( O centro é todo medieval, cheio de ruelas e coisas beeeeem antigas e muito católicas. Inúmeros cafés com a famosa bandeirinha de Portugal afixada nas portas você encontrará facilmente. Tem as 4 estações bem definidas e o inverno ai ai é tenebroso, dá nem vontade de sair, chega a ser uma das cidades mais frias e em 2009 teve neve cá em Braga. É uma cidade que por conta da renomada Uminho se tornou Universitária e com muitos Jovens, por isso ela é candidata a capital européia da Juventude.

Enfim, Braga me acolheu e eu sou muito feliz aqui!! Quando retornar ao Brasil sentirei deveras saudades dessa cidade fofa. Sua vida Noturna também tem vááárias opções, Pubs, Barzinhos, Boates... a mais famosa dos Universitários é a Sardinha Biba (mas que nome estranho hein).

Espero que tenham gostado!!! É muito bom poder conhecer outro país, outra cultura e poder viver aqui, onde você vai conhecer pessoas do mundo inteiro!!! Um beijo Bracarense. 
Usei alguns dados do Wikipédia.


Xêro da Ed :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário